O melhor colchão de Portugal de 2024
O colchão Emma Hybrid, que consiste numa combinação de molas ensacadas e espuma, ficou em primeiro lugar na nossa classificação de colchões com uma pontuação de 8.2:
O colchão Emma Hybrid, que consiste numa combinação de molas ensacadas e espuma, ficou em primeiro lugar na nossa classificação de colchões com uma pontuação de 8.2:
The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.
A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!
Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.
hfuihhh
[caption id="attachment_478" align="aligncenter" width="1280"]
O que fazer com o colchão antigo?[/caption]
Sabemos que carregar um colchão antigo, ainda por mais um colchão de casal, não é tarefa fácil. Transportar um colchão é complicado. Quase sempre necessitamos de pedir ajuda a um familiar ou amigo, é difícil movê-lo pelas escadas de casa ou do prédio e, muitas vezes, o nosso carros não conseguem albergar algo com tamanha dimensão. O colchão antigo é demasiado pesado, grande e nada prático para nos livrarmos dele. Então, o que podemos fazer com o nosso velho colchão?
Entendemos que queiras livrar-te do teu colchão antigo da forma mais rápida e eficaz. No entanto, nunca coloques o teu colchão antigo num contentor ou simplesmente na rua. Para além de ter efeitos nefastos para o ambiente pois o teu colchão antigo pode contaminar o ambiente envolvente, um colchão na rua prejudica a imagem da cidade. Ainda por mais, arriscas-te a enfrentar uma multa.
Quando compras o teu novo colchão, pergunta ao teu vendedor se aceitam colchões antigos. Muitas lojas de colchões oferecem um serviço de recolha do colchão antigo se adquirires o teu novo colchão no seu estabelecimento. No entanto, é possível que cobrem por este serviço. Caso não querias pagar este serviço extra, tens aqui algumas alternativas.
Se o teu colchão antigo está em boas condições:
Dá-lhe um bom uso. Certifica-te que ninguém da tua família ou grupo de amigos está interessado. Se ninguém estiver interessado em manter o teu colchão antigo, pesquisa instituições de caridade a quem possas doar. Muitas destas associações trabalham com pessoas mais necessitadas e certamente que o podem reencaminhar a famílias carenciadas ou vendê-los para fins não lucrativos.
Algumas das marcas presentes no Top5 Melhor Colchão dispõe de parceiros para estas situações. Normalmente, os colchões que são devolvidos durante o período de teste das 100 noites como o colchão Emma ou Koala, são doados a instituições de caridades. Se comprares um colchão Emma, por exemplo, podes entrar em contacto com o seu serviço de apoio ao cliente e solicitar alguns contactos.
Se o teu colchão antigo não está em boas condições:
Tenta levá-lo para um local de confiança e limpo. A maioria das localidades oferece um serviço de recolha de mobiliário municipal gratuito. Se tiveres problemas em encontrar um local, experimenta ligar à Câmara Municipal da tua zona de residência e pergunta se têm soluções para este tipo de "lixo". Assim podes descartar-te do teu colchão antigo, com a consciência tranquila e sabendo que fizeste o melhor para o ambiente e sociedade. O mundo agradece.
Esperemos que este artigo tenha sido útil e que da próxima vez que comprares um colchão novo, já saibas o que podes fazer com o teu colchão antigo. O mundo agradece e nós também.