O melhor colchão de Portugal de 2024
O colchão Emma Hybrid, que consiste numa combinação de molas ensacadas e espuma, ficou em primeiro lugar na nossa classificação de colchões com uma pontuação de 8.2:
O colchão Emma Hybrid, que consiste numa combinação de molas ensacadas e espuma, ficou em primeiro lugar na nossa classificação de colchões com uma pontuação de 8.2:
The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.
A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!
Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.
hfuihhh
Hoje em dia, o desenvolvimento tecnológico está a avançar muito rapidamente e alguns materiais estão a ser substituídos por novas tecnologias num espaço de tempo muito curto. Este é também o caso no mundo dos colchões. Durante o século XIX, várias técnicas de produção foram seguidas, desde a lã a novas espumas viscoelásticas, como a espuma de memória. No entanto, algumas invenções nunca parecem sair de moda, como no caso do colchão de primavera. Os colchões de molas foram introduzidos no mercado nos anos 80. O conceito do colchão de molas estava no impulso que dão ao corpo.
A favor e a contra do colchão de molas está a rigidez e o apoio saudável. Ainda hoje, a definição de colchão ortopédico está erroneamente associada às características do colchão de molas. Mas quais são as vantagens e desvantagens de um colchão de molas?
As vantagens de um colchão de molas
O colchão de molas, um colosso na história dos colchões, é provavelmente o mais popular de todos os modelos de colchões. Existem basicamente dois tipos de colchões: o colchão de molas padrão e o colchão de molas ensacado. A diferença está nas molas: na primeira as molas estão ligadas entre si enquanto na segunda as molas são ensacadas individualmente. Este segundo modelo permite movimentos personalizados para cada dorminhoco, sem que um comprometa o sono do outro.
Normalmente os colchões de molas oferecem um excelente grau de apoio do corpo graças à ação de molas que aceitam o peso do corpo mas tendem a empurrá-lo para cima, até atingirem o máximo da sua extensão. Além disso, os colchões de molas são muito baratos; embora as molas sejam normalmente combinadas com algum tipo de espuma, o seu custo de produção e, consequentemente, de venda permanece muito baixo.
As desvantagens do colchão de molas
Comprar um colchão de molas significa escolher um colchão que é geralmente suportado, ou melhor, rígido. Um colchão duro é muitas vezes erroneamente associado com o adjectivo "ortopédico". Na verdade, acredita-se que alta rigidez é sinónimo de um colchão saudável. Isto, no entanto, é um falso mito. A ação das molas permite realmente o correto apoio do dorminhoco, mas evita o afundamento progressivo do corpo. O sono é, portanto, menos confortável, pois o corpo deve ser acolhido suavemente pelo colchão e não se deve dormir sobre uma superfície demasiado rígida.
Além disso, ao contrário dos materiais de última geração, como a espuma de memória, construída para durar até dez anos, as molas tendem a ceder sob a pressão do corpo e a ser danificadas pelo desgaste.